sábado, 2 de junho de 2012

Música de hoje: "Velha Infância", um verdadeiro clássico da MPB 



Falaremos de um clássico, uma das músicas mais marcantes no cenário musical do Brasil. Foi tema de um casal super fofo na novela "Mulheres Apaixonadas" de Manoel Carlos, estourou, e até hoje é um verdadeiro sucesso, todos sabem, todos cantam e é maravilhosa. Já sabem qual é? Está bem fácil! (Claro, tem o vídeo ai em cima, dã)

Edwiges (Carolina Dieckman) e Cláudio (Erik Marmo) formaram um par de sucesso na novela. Lembram da Gracinha (Carol Castro)? Nossa, como eu tive raiva dessa oferecida. Voltando, o folhetim foi um sucesso, o casal foi um sucesso, e a música do Tribalistas então nem se fala. 

Chega de falar da novela, vamos focar na música. O grupo Tribalistas, formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 1,5 milhão discos só no Brasil, e 2,1 milhões no total, com distribuição internacional. 

A clássica música "Velha Infância" foi um presente. A doçura da voz de Marisa, se encaixa muito bem com o grave do Arnaldo. As batidas da percussão, piano, o arranjo vocal do Carlinhos, todos os instrumentos envolvidos, enfim, tudo se encaixa numa perfeita harmonia. A letra é fantástica, apaixonante, fazendo cada um pensar naquele amor platônico, que pode ter dado certo ou foi apenas um romance de infância, mas não importa, o legal é você sentir a música e relembrar de bons momentos.

O vídeo que está no início desse post não é o clipe original, é uma apresentação da Marisa Monte cantando essa música (que ficou um espetáculo do mesmo jeito). Não foi possível postar por aqui, então, se vocês quiserem ouvir e recordar, procurem no youtube pelo nome da música que logo encontram o clipe oficial no canal do grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário